segunda-feira, 6 de junho de 2016

Locomotiva dançando nas regiões

Dança
A dança como praticar social é usada historicamente para expressar e transmitir sentimentos, emoções, conhecimentos. É uma linguagem do corpo usada em diferentes esferas, como na religião, na guerra, no trabalho.

Coreografia 
Arte de compor os passos os movimentos e os esquemas de uma dança. O termo pode designar também os desenhos anônimos feitos para as danças: folclóricas, clássica, moderna, contemporânea e ocidentais.
Música: Maré Cheia
Estação
Vem dançar comigo
  • Dança da minha cidade (Sumaré)
funk                                    arrocha
hip - hop                             balé
forró                                   eletrõnica
lambada                              samba
tango                                  sertanejo

Estação
Dança Dança
  • Dança da região Sudesteca
  • Catira infantil também conhecida como cateretê, a catira é típica do centro- Oeste. Existem pelo menos duas origens para essa manifestação folclorica.
Funk é um estilo musical que surgiu através da música Norte americana no final da década de 1960. o funk pode ser dividido em cinco categorias:
  1. Funk melody ou charm.
  2. Funk consciente.
  3. Funk ostentação.
  4. Funk proibidão.
  5. Funk erotico ou batidão.
  • Ciranda
É um tipo de dança e música de Pernambuco. É originada na região Nordeste mais precisamente em Itamaracá, pelas mulheres de pescadores que cantavam e dançavam esperando eles chegarem do mar. Caracteriza- se pela formação de uma grande roda, onde os integrantes dançam ao som de ritmo lento e repetido.

  • Batuque
Festividade folclórica de origem africana presente em comunidades quilombolas do estado do Amapá (Curiaú, Igarapé do lago e Mozação velho). Ligado à religião católica, no batuque existe a face religiosa.

Dança Da Região Sul


  • Fandango do Sul
É um conjunto de danças, um bailado popular especialmente rural, dos estados São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São influências portuguesa e principalmente espanhola o fandango usa muito sapateado e o palmeado rítmico.


  • Dança dos fações
É dança popular no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Lages. É dançada por, par masculinos, munidos de dois fações afiados o que exige agilidade e rapidez de reflexos.

  • Dança Vanerão
Dança tipíca nos bailes, o povo dança muito no piquete. Originária da cuba e no Rio Grande do Sul passou a ser chamada de Vanera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário